Hamilton encerra temporada da Fórmula 1 com vitória em Abu Dhabi
Campeão com duas etapas de antecedência, Lewis Hamilton se despediu da temporada 2018 com uma vitória no GP de Abu Dhabi, neste domingo (25). O inglês da Mercedes mostrou mais uma vez sua soberania sobre os adversários no circuito de Yas Marina para confirmar sua 11ª vitória em 2018.
O fim de semana em Abu Dhabi foi um exemplo perfeito da temporada de Hamilton. O inglês cravou no sábado sua 83ª pole da carreira, liderou praticamente de ponta a ponta neste domingo e garantiu o lugar mais alto do pódio sem sequer ser incomodado pelos concorrentes.
Como em tantas etapas de 2018, Hamilton foi seguido novamente pelo alemão Sebastian Vettel, vice-campeão mundial, que chegou dois segundos e meio atrás dele. Depois de rivalizar com o inglês no início do ano, o alemão viu o rival disparar na frente e, neste domingo, mais uma vez viveu a frustração de ficar com o segundo lugar.
A terceira colocação ficou com o holandês Max Verstappen, que novamente ficou à frente de seu colega de equipe, Daniel Ricciardo. Companheiro de Hamilton na Mercedes, Valtteri Bottas foi o quinto, seguido por Carlos Sainz Jr., Charles Leclerc, Sergio Pérez, Romain Grosjean e Kevin Magnussen, respectivamente.
Em sua despedida da Fórmula 1, Fernando Alonso voltou a sofrer com o fraco desempenho de sua McLaren, tentou fazer milagre e ficou à beira da zona de pontuação, mas teve que se contentar com o 11º lugar. Um fim melancólico para a trajetória de 18 anos do bicampeão mundial na categoria.
Quem também não teve a despedida esperada foi Kimi Raikkonen. De malas prontas para a Sauber, o piloto finlandês viu sua última prova pela Ferrari terminar com apenas sete voltas, quando seu carro apresentou problema mecânico e ele ficou parado no meio da pista.
Com informações de Agência Estado
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.