Hamilton vence de ponta a ponta na Hungria; Vettel pula para segundo no fim

  • Por EFE
  • 29/07/2018 12h00 - Atualizado em 29/07/2018 12h10
EFE Lewis Hamilton cruza a linha de chegada do Grande Prêmio da Hungria

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, deu mais um passo rumo ao pentacampeonato mundial de Fórmula 1 neste domingo (29) ao vencer o Grande Prêmio da Hungria de ponta a ponta, enquanto seu principal concorrente na luta pelo título, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, obteve o segundo lugar na parte final da corrida.

Hamilton não era o favorito à vitória, ao menos pelo que se viu nos treinos livres, em que sua equipe era a terceira força, atrás da própria Ferrari e da Red Bull. Entretanto, o atual campeão obteve a pole position sob chuva no circuito de Hungaroring, fez uma prova segura hoje e subiu ao topo do pódio pela 67ª vez na carreira, a quinta em 2018.

Dessa forma, o britânico vai para as férias de quatro semanas da Fórmula 1 com 213 pontos no Mundial, 27 a mais que Vettel, ainda segundo colocado.

Se lamenta o aumento da distância para o líder, o alemão poderia estar em uma situação ainda pior, já que obteve a segunda posição do GP da Hungria a apenas cinco voltas do fim, ultrapassando Valtteri Bottas.

O finlandês da Mercedes foi apenas o quinto colocado, já que ainda perdeu posições para o compatriota Kimi Raikkonen, da Ferrari, que completou o pódio, em terceiro lugar, e o para o australiano Daniel Ricciardo, que largou em 12º, caiu para 16º, e fez ótima corrida de recuperação para ser quarto.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.