Meligeni lamenta morte de Maria Esther Bueno e cobra mais respeito com ídolos

  • Por Jovem Pan
  • 08/06/2018 20h45 - Atualizado em 08/06/2018 20h56
Divulgação Rio Open Maria Esther Bueno conquistou 19 torneios do Grand Slam ao longo da carreira

Minutos após a morte de Maria Esther Bueno ter sido anunciada, na noite desta sexta-feira (8), ex-atletas e fãs do esporte publicaram mensagens nas redes sociais lamentando a perda da maior tenista do tênis brasileiro. A ex-tenista, campeã de 19 Grand Slams, estava internada no Hospital 9 de Julho, onde lutava contra um câncer na boca.

Fernando Meligeni, considerado um dos principais nomes da modalidade no país, prestou uma homenagem a Maria Esther Bueno em suas redes sociais e aproveitou para cobrar mais respeito com os ídolos brasileiros. Para Fininho, como é conhecido, a ex-tenista vai deixar saudade.

Confira a mensagem:

Nunca fomos grandes amigos , mas você é amigo de quantos gênios do seu esporte ou trabalho? Tinha por ela muita admiração. Muito respeito e gratidão. O que ela fez pelo tênis ninguém fez. Muito mais que amigo eu era fã de tudo que ela representa para os tenistas. Maria Esther Bueno foi e sempre será a maior tenista do Brasil. Em uma época onde o tênis era jogado entre passos de dança ela era a melhor dançarina do mundo. Ela flutuava em quadra. Avessa ao marketing pessoal ou ao endeusamento, ela sempre foi tímida, querida e humilde. Seus títulos e as pessoas falavam por ela. Ela não. Quando falava as pessoas ficavam loucas com suas incríveis histórias. Hoje perdemos o maior ícone e nome do tênis do nosso país. Mais uma gênio esquecida, deixada de lado. Mais uma incrível atleta que não foi reconhecida como merecia. Mais uma atleta mais reconhecida fora do que dentro do nosso país. Maria Esther vai deixar saudade e mais uma lição. Nossos ídolos precisam ser tratados com muito mais dignidade. Precisamos cultivar mais o reconhecimento é respeitar o passado. Obrigado Maria Esther. Descanse em paz.

Uma publicação compartilhada por Fernando Meligeni (@meligeni) em

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.