Jovem Pan
Publicidade

Michael Schumacher será levado em breve para Mallorca, na Espanha, diz revista

Schumacher está totalmente afastado da vida pública desde que sofreu um acidente de esqui na França

O alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, será levado para a ilha de Mallorca, na Espanha, onde passará a viver com a família, segundo revela a edição desta quarta-feira da revista suíça “L’Illustré”.

Publicidade
Publicidade

A fonte da notícia é Katia Rouarch, prefeita de Andratx, pequena cidade localizada no arquipélago das Ilhas Baleares, onde a mulher do ex-piloto, Corina, comprou uma mansão que pertencia ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.

“Posso confirmar oficialmente que, Michael Schumacher se instalará em nosso município e que todos aqui estão se preparando para recebê-lo”, disse a líder municipal à revista suíça.

A prefeita, no entanto, garantiu não saber quando acontecerá a mudança e que, como cidadão com passaporte da União Europeia, o ex-piloto está livre da obrigação de tramitar permissão de residência.

Os serviços de segurança da região também foram informados da mudança do heptacampeão da Fórmula 1.

A família Schumacher vive desde 2002 na cidade de Gland, localizada no cantão de Vaud, na Suíça. Segundo a “L’Illustré”, o prefeito local, Gérald Cretegny, garantiu não estar sabendo que os ilustres moradores irão embora.

A publicação veiculou na edição de hoje diversas fotos da mansão em Mallorca. Trata-se de um imóvel comprado por 30 milhões de euros (R$ 132,1 milhões), que tem uma residência principal de 3 mil metros quadrados, no centro de um terreno de 15 mil metros quadrados. No entorno da casa estão um grande jardim e duas piscinas.

A revista lembra que Michael passava boa parte das férias na ilha, e que o irmão dele e também ex-piloto, Ralf Schumacher, fica na região por grande parte do ano.

O heptacampeão mundial da F-1 sofreu grave acidente enquanto esquiava, em dezembro de 2013, que o deixou em estado grave. A família do alemão e sua porta-voz, Sabine Kehm, decidiram por não revelar detalhes do estado de saúde.

Atualmente, ninguém além dos parentes e de poucos amigos próximos, sabem a real situação de Schumacher.

Publicidade
Publicidade