NBA: Clippers derrotam Bulls e Kawhi Leonard atinge 10 mil pontos na carreira

A noite de domingo no basquete norte-americano ainda teve Kevin Durant marcando 36 pontos na derrota do Nets para o Thunder e o Lakers assumindo a liderança na Conferência Oeste

  • Por Jovem Pan
  • 11/01/2021 10h21
Reprodução/ Twitter @LAClippers Kawhi Leonard, de 29 anos, atingiu os 10 mil pontos na carreira

A noite foi agitada na NBA. Em um dos jogos mais empolgantes da temporada 2020/2021, o Los Angeles Clippers derrotou na noite neste domingo, 10, o Chicago Bulls por 130 a 127, apesar dos 45 pontos, sete rebotes e sete assistências de Zach LaVine. O jogo também ganhou destaque pelo fato de Kawhi Leonard, com os 35 pontos marcados para os Clippers, ter atingido a marca de 10 mil na carreira. Ele ainda fez quatro assistências e somou três roubadas de bola. O líder do ranking de maiores pontuadores da liga é Kareem Abdul-Jabbar com 38.387 pontos.

Rival dos Clippers, o Los Angeles Lakers, de LeBron James, assumiu a liderança da Conferência Oeste, com oito vitórias e três derrotas, após bater o Houston Rockets por 120 a 102. A equipe possui a melhor campanha da temporada e teve mais uma vez grande atuação da dupla principal LeBron e Anthony Davis. Desta vez, o cestinha foi Davis com 27 pontos, quatro rebotes e três tocos, enquanto LeBron anotou 18 pontos, sete rebotes, sete assistências, uma roubada e um toco. Do lado do time texano, os destaques foram Christian Wood, com 23 pontos. Harden teve 20, e Wall, 14.

Em Detroit, o Utah Jazz contou com 20 rebotes do pivô Rudy Gobert para derrotar os Pistons por 96 a 86. Outra atuação marcante do time vencedor foi do ala-armador Donovan Mitchell, com 28 pontos. Jerami Grant teve mais um grande desempenho, com 28 pontos, quatro rebotes e quatro assistências, mas não conseguiu evitar a derrota de seu quinteto. Em Nova York, no Madison Square Garden, Julius Randle marcou 29 pontos, pegou dez rebotes e fez cinco assistências, mas não evitou a derrota dos NY Knicks para o Denver Nuggets por 114 a 89, após um segundo quarto muito fraco quando o time perdeu por 31 a 17. A atração do time do Colorado mais uma vez foi o sérvio Nikola Jokic, com 22 pontos, dez rebotes e mais cinco assistências.

No Brooklyn, Kevin Durant teve uma noite de gala, mas não conseguiu levar sua equipe para a vitória. O astro marcou 36 pontos, conseguiu 11 rebotes e somou quatro assistências, mesmo assim os Nets perderam para o Oklahoma City Thunder por 129 a 116. No Thunder, destaque para Hamidou Diallo, que acumulou 25 pontos, fez quatro assistências e ainda teve quatro roubadas de bola, após sair do banco de reservas.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.