Parceiro de Isaquias Queiroz desmaia durante prova de canoagem no Pan

  • Por Jovem Pan
  • 27/07/2019 17h06
EFE/FERNANDO BIZERRAImagem de arquivo de Isaquias Queiroz e Erlon de Souza

Quem acompanhava a prova de C2 1.000 metros de canoagem velocidade em dupla nos Jogos Pan-Americanos de Lima neste sábado (27) levou um grande susto. Na metade da prova, o brasileiro Erlon de Souza, parceiro de Isaquias Queiroz, desmaiou. Isaquias parou o barco imediatamente e começou a gritar pedindo ajuda. Uma lancha, então, apareceu em poucos segundos para resgatá-los.

“O Erlon teve um quadro de gripe na semana passada. Aparentemente ele se recuperou. O barco estava andando bem, só que nos 450m ele passou mal e relatou para o Isaquias. Aí precisou parar. Vamos averiguar o que aconteceu e avaliar com calma o que precisará ser feito”, explicou Alvaro Koslowski, chefe de equipe da canoagem velocidade.

Erlon ficou recebendo atendimento por alguns minutos e acabou sendo retirado de maca, depois colocado numa cadeira de rodas e seguiu para a enfermaria. Mais tarde, recuperado, deixou a instalação esportiva caminhando. Ele deve passar por exames neste domingo.

“Agora ele tem de passar pela comissão médica do COB, para ser avaliado e quem sabe encaminhado para fazer exames. Ele foi liberado pelo médico e agora a ideia é levá-lo para Lima. Ele saiu caminhando e conversando com a gente”, contou Alvaro.

“A pior coisa para um atleta, ainda mais um que é vice-campeão olímpico e campeão mundial, é não completar a prova. Deve ser o pior momento dele. Agora é hora de ajudar e dar carinho, para que ele se sinta bem. Ele já nos deu muitas alegrias, mas agora aconteceu essa eventualidade”, completou.

A participação de Erlon chegou ao fim no Pan, pois ele só competiria no C2. Isaquias ainda vai disputar a prova do C1 1.000m. Neste sábado, ele ganhou a sua bateria e avançou diretamente para a final da prova, na qual é o atual campeão com o ourodo Pan de Toronto.

*Com Estadão Conteúdo