Pesquisa revela que 78% dos atletas apoiam adiamento de Tóquio-2020

  • Por Jovem Pan
  • 23/03/2020 13h25 - Atualizado em 23/03/2020 13h26
EFE EFE Mundial de Atletismo

Os organizadores da Olimpíada de Tóquio-2020 e o COI (Comitê Olímpico Internacional) ainda estão decidindo se irão adiar os Jogos, que têm início marcado para o dia 24 de julho, devido ao novo coronavírus. De acordo com uma pesquisa realizada pela “The Athletics Association” e divulgada pelo jornal americano “New York Times”, nesta segunda-feira (23), 78% dos atletas de atletismo querem que o evento seja suspenso.

A pesquisa colheu opiniões de 4.000 atletas da modalidade espalhados pelos seis continentes. No balanço, 78% também defenderam o cancelamento de Tóquio-2020, enquanto 80% dos esportistas afirmaram que a preparação para a competição está sendo comprometida com o avanço da Covid-19.

Os entrevistados também responderam o quanto eles ficam preocupados caso a Olimpíada seja mantida para o final de julho. Em uma escala de 0 a 100, a média ficou em 68.

No último domingo (22), o COI anunciou que irá determinar o rumo dos Jogos Olímpicos em até quatro semanas, ou seja, meados de maio. A decisão será tomada em conjunto com autoridades japonesas, executivos da Olimpíada e comissões nacionais.

Christian Taylor, criador da “The Athletics Association” comentou os resultados. “O mundo inteiro está em um estado de incerteza. Estamos em uma porta giratória e continuamos trancados. Isso está sendo prolongado por muito tempo”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.