Rafael Nadal perde para Zverev em Roland Garros, é aplaudido de pé, mas não descarta volta
Lenda do tênis mundial deve se aposentar no final desta temporada e teve festa de despedida oferecida pela organização do torneio
O público que acompanha o torneio de Roland Garros presenciou um momento histórico nesta segunda-feira (27): Rafael Nadal, conhecido como o Rei do Saibro, foi derrotado por Alexander Zverev logo na estreia da competição. Após 3 horas e 5 minutos de jogo, Nadal se despediu do torneio com uma derrota por 6/3, 7/6 (7/5) e 6/3, algo inédito em sua carreira no Grand Slam de Paris. Mesmo com a organização preparando uma festa de despedida para Nadal, o espanhol afirmou que talvez dispute a edição de 2025 do torneio. Após a derrota, ele agradeceu a todos e deixou em aberto a possibilidade de retornar no próximo ano. Com 14 títulos em Roland Garros, Nadal é um dos maiores nomes do tênis mundial e sua presença sempre é marcante no torneio. “Há uma grande chance de não jogar aqui de novo, mas não posso garantir 100%. Eu ainda tenho objetivos pela frente e espero estar de volta nessa quadra para as Olimpíadas”, disse o espanhol.
O jogo entre Nadal e Zverev foi marcado pela intensidade e pela luta de ambos os jogadores. Mesmo com o físico como um desafio extra, o tenista da Espanha tentou se manter competitivo, mas não foi páreo para o jogo agressivo e consistente de Zverev. O alemão, quarto do mundo, soube aproveitar as oportunidades e conquistou uma vitória importante em sua carreira. Outros favoritos avançaram no torneio: o italiano Jannik Sinner e o grego Stefanos Tsitsipas, segundo e nono do mundo, respectivamente, venceram seus jogos de estreia de forma convincente.
Publicada por Felipe Cerqueira
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.