Jovem Pan
Publicidade

Red Bull confirma Albon como companheiro de Verstappen até o fim da temporada

Dutch Formula One driver Max Verstappen of Aston Martin Red Bull Racing reacts after he took second position during the qualifying session of the German Formula One GP at the Hockenheimring in Hockenheim, Germany, 27 July 2019. The 2019 Formula One Grand Prix of Germany will take place on 28 July. (Fórmula Uno, Alemania) EFE/EPA/VALDRIN XHEMAJ

A Red Bull confirmou nesta segunda-feira que o tailandês Alexander Albon será o companheiro do holandês Max Verstappen a partir do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, no dia 1º de setembro, e permanecerá até o final da temporada no lugar do francês Pierre Gasly, que competirá pela irmã Toro Rosso.

Publicidade
Publicidade

A escuderia lembrou em comunicado que, por contar com “quatro pilotos talentosos com contrato, pode fazer com que rodem entre as equipes Red Bull e Toro Rosso”, e que utilizará as próximas nove corridas para “avaliar a atuação de Albon e decidir quem correrá com Verstappen em 2020”.

“Toda a equipe dá as boas-vindas a Alex Albon e o apoia durante a próxima fase da sua carreira corrida na Fómula 1”, acrescentou a equipe.

Alexander Albon, tailandês nascido em Londres, terminou em décimo lugar na última prova, disputada em 4 de agosto no circuito de Hungaroring, na Hungria, onde Verstappen foi o segundo e Gasly acabou em sexto.

Publicidade
Publicidade