Red Bull Racing apresenta carro para 2018 com pintura “provisória”

  • Por Jovem Pan
  • 19/02/2018 10h25 - Atualizado em 19/02/2018 10h26
Reprodução / Twitter / Red Bull RacingModelo divulgado não é o oficial que será usado pela Red Bull durante a temporada

A Red Bull Racing apresentou nesta segunda-feira (19) seu novo carro para a temporada de 2018 da Fórmula 1, o RB14. Apesar de ser a terceira a divulgar o novo modelo, a equipe ainda guardou alguns segredos. Isso porque a pintura divulgada, nas cores preto e azul com detalhes em branco, é apenas uma “camuflagem” dos detalhes aerodinâmicos que serão divulgados posteriormente, junto com as cores oficiais do modelo.

O RB14 divulgado nesta segunda será testado nas pistas de Silverstone, na Inglaterra, apenas para sessões de filmagens. Já o modelo definitivo da equipe, que ficou em terceiro lugar na temporada passada, será apresentado somente na próxima semana em Barcelona, quando começa a pré-temporada oficial.

Essa não é a primeira vez que a Red Bull divulga um carro diferente do que será utilizado durante a temporada. Em 2015, a equipe apresentou um modelo preto e branco, que foi colocado nas pistas apenas durante os testes.

Além da pintura especial, o carro apresentado nesta segunda traz poucas diferenças em relação ao usado por Daniel Ricciardo e Max Verstappen em 2017. A principal mudança é a introdução do halo, equipamento de segurança obrigatório para esta temporada. Outro detalhe, também exigido pelo regulamento, é uma câmera 360º na parte da frente do modelo.

Mesmo não sendo oficial, a nova pintura da Red Bull ganhou elogio de pilotos como Verstappen e Felipe Massa, que se aposentou da Fórmula 1 na temporada passada. A temporada 2018 da Fórmula 1 começa somente no final de março, com o GP da Austrália. Além da RBR, a Haas e a Williams também apresentaram seus carros para este ano.