Soares e Demoliner vencem jogos de estreia e se enfrentam nas duplas em Tóquio

  • Por Estadão Conteúdo
  • 04/10/2017 10h05
Reprodução / Instagram/@BrunoSoares82 Bruno Soares está fora dos Jogos de Tóquio Bruno Soares derrotou Demoliner nos dois encontros entre os tenistas neste ano

As quartas de final da chave de duplas do Torneio de Tóquio, ATP 500 disputado em quadras duras, terão um confronto entre brasileiros. Nesta quarta-feira (4), Bruno Soares e Marcelo Demoliner venceram suas respectivas partidas de estreia no evento japonês e agora vão duelar por uma vaga nas semifinais.

Soares e o britânico Jamie Murray encararam o francês Benoit Paire e o espanhol Albert Ramos Viñolas e os superaram por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, em apenas 53 minutos. Para isso, dispararam seis aces e converteram quatro de cinco break points, tendo perdido o saque em apenas uma oportunidade.

Também em dois sets, Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell derrotaram o croata Nikola Metic e o norte-americano Nicholas Monroe por 7/6 (7/3) e 6/3, em 1 hora e 11 minutos. Após o triunfo no tie-break da primeira parcial, Demoliner e Daniell conseguiram duas quebras de saque na segunda parcial para sacramentar a vitória.

Soares e Murray ganharam os dois duelos anteriores com Demoliner e Daniell, ambos nesta temporada, no Rio Open e no US Open. Quem avançar dessa vez vai encarar nas semifinais o britânico Dominic Inglot e o canadense Daniel Nestor.

Pela chave de simples do Torneio de Tóquio, o croata Marin Cilic, o número 5 do mundo, confirmou o seu favoritismo e se garantiu nas quartas de final ao derrotar o japonês Yasutaka Uchiyama, o 214º colocado no ranking da ATP, por 6/3 e 6/4, em 1 hora e 13 minutos.

Cilic disparou 14 aces na partida e perdeu apenas quatro dos 34 pontos que disputou no seu primeiro serviço. Além disso, converteu um break point em cada set para assegurar o seu triunfo.

Nas quartas de final, Cilic terá pela frente o norte-americano Ryan Harrison (52º), que bateu o sul-africano Kevin Anderson, número 16 do mundo, por 6/3, 1/6 e 7/6 (7/2). O finalista do último US Open fez 24 aces, mas ainda assumiu sucumbiu diante do tenista dos Estados Unidos.

O argentino Diego Schwartzman e o francês Adrian Mannarino também avançaram às quartas de final em Tóquio, com vitórias sobre o australiano Bernard Tomic (6/3 e 6/1) e o checo Jiri Vesely (6/3 e 6/2), respectivamente.

Campeão em Shenzhen na semana passada, o belga David Goffin estreou nesta quarta em Tóquio e venceu. O número 11 do mundo bateu o espanhol Feliciano Lopez (34º) por 7/5 e 6/1, em 1 hora e 15 minutos. Finalista em Tóquio em 2016, ele agora vai encarar o australiano Matthew Ebden. Ainda nesta quarta, o ucraniano Alexandr Dolgopolov também venceu o seu jogo de estreia no evento japonês.