Tiger Woods teve fraturas expostas e está consciente, diz médico

Alex Villanueva, xerife de Los Angeles, afirmou que a lenda do golfe estava dirigindo em alta velocidade quando sofreu o acidente de carro

  • Por Jovem Pan
  • 24/02/2021 10h45 - Atualizado em 24/02/2021 15h39
  • BlueSky
Reprodução/NBC carro de tiger woods destruído após acidente Tiger Woods sofreu um grave acidente de carro em Los Angeles

Maior campeão mundial de golfe, Tiger Woods sofreu fraturas expostas em duas partes da perna direita e lesionou alguns ossos do pé no acidente de carro da última terça-feira, 23, em Los Angeles, nos Estados Unidos. De acordo com o relatório médico assinado por Anish Mahajan, diretor-geral do Harbor-UCLA Medical Cente, porém, o golfista de 45 anos está consciente após um longo procedimento cirúrgico. “Agradecemos a todos pelo apoio e mensagens esmagadoras durante este momento difícil. Como relatado anteriormente, Tiger se envolveu em um acidente de carro esta manhã na Califórnia. Ele foi submetido a um longo procedimento cirúrgico na perna e tornozelo direito inferior depois de ser levado para o hospital”, disse, em comunicado postado nas redes sociais de Woods, na madrugada desta quarta-feira.

“O Sr. Woods sofreu lesões ortopédicas significativas na extremidade inferior direita, que foram tratadas durante uma cirurgia de emergência por especialistas do Harbor-UCLA Medical Center em trauma ortopédico. As fraturas expostas cominutivas que afetam as porções superior e inferior da tíbia e dos ossos da fíbula foram estabilizadas pela inserção de uma haste na tíbia. Lesões adicionais nos ossos do pé e tornozelo foram estabilizadas com uma combinação de parafusos e pinos. O trauma no músculo e tecido mole da perna exigia a liberação cirúrgica da cobertura dos músculos para aliviar a pressão devido ao inchaço”, completou a nota.

Alex Villanueva, xerife de Los Angeles, afirmou, nesta terça-feira, 23, que o golfista Tiger Woods estava dirigindo em alta velocidade quando sofreu o acidente de carro. Segundo o policial, exames apontaram que o norte-americano não estava sob efeito de bebida alcoólica e de nenhuma droga. Segundo as autoridades, o carro do golfista bateu em um canteiro central, atravessou duas pistas na direção contrária, capotou várias vezes e acabou de lado em uma ribanceira. A superestrela do golfe teve que ser retirada de dentro do carro pelo para-brisa, mas estava consciente e chegou a falar com os bombeiros. Uma ambulância o levou até o hospital, onde foi submetido a uma cirurgia. Os airbags dispararam e o interior do carro permaneceu basicamente intacto, o que, segundo o policial Villanueva, “salvou a sua vida”. A frente do veículo ficou destruída.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.