Palmeiras aposta na estreia de Dudu na partida contra a Ponte Preta

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2015 07h56
O jogador Dudu, da SE Palmeiras, durante jogo treino contra a equipes do AD São Caetano na Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda. São Paulo/SP, Brasil - 02/02/2015. Foto: Cesar Greco / Fotoarena Palmeiras/Divulgação Meia Dudu

Ainda em clima de euforia pela boa estreia e a chegada de Arouca e Aranha, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar a Ponte Preta, às 19h30, no Allianz Parque, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, em dia de mais novidades. Um dos reforços mais comemorados, pela forma como foi contratado, o atacante Dudu está confirmado para a partida e será a grande atração ao lado de Alan Patrick – que também vai estrear.

Os dois participaram de parte do amistoso contra o Red Bull Brasil na pré-temporada e deram uma amostra do quanto podem ajudar a equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira. O treinador não pôde contar com a dupla na primeira partida do Estadual, contra o Audax, porque a documentação deles ainda não estava regularizada. Outro que também deve estrear é o atacante Rafael Marques, que começará no banco de reservas.

Os três são os únicos novos inscritos pelo Palmeiras para a segunda rodada. O clube conta agora com 21 jogadores aptos para disputar o Paulistão e ainda sobram sete vagas. A ideia da comissão técnica é deixar para fechar a lista apenas no próximo dia 10 ou pouco antes disso, para o caso de algum atleta se machucar. Não está prevista a contratação de mais nenhum jogador.

Dudu tem a chance de começar a mostrar o motivo de tanta disputa por seu futebol. O jogador chegou a estar “contratado” por Corinthians e São Paulo, até que o Palmeiras surpreendentemente entrou na negociação e ficou com ele – que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Grêmio. A negociação fez com que o torcedor alviverde recuperasse parte do orgulho ferido pelas péssimas campanhas e frustrações dos últimos campeonatos.

E por falar em Corinthians, é inevitável que o clássico de domingo seja assunto no clube. Os jogadores evitaram falar do assunto durante entrevistas coletivas, mas todos sabem que o jogo será o primeiro grande teste deste novo Palmeiras. Por isso ganhar da Ponte Preta jogando bem será fundamental para chegar ao clássico com mais confiança.

A preocupação com domingo é tamanha que Zé Roberto tem grandes chances de ser poupado nesta quinta-feira. Ele treinou entre os reservas nesta quarta e a tendência é que comece no banco de reservas para estar 100% no clássico. Com isso, João Paulo ganha chance entre os titulares.

Em relação ao restante do time, o volante Amaral está recuperado de dores nas costas e pode ficar no banco de reservas. Valdivia se recupera de lesão na coxa esquerda e não tem previsão de retorno aos gramados. Arouca e Aranha fazem um trabalho especial para terem condições de jogo logo.

A formação tática será parecida com a adotada diante do Audax. Oswaldo de Oliveira vai escalar o time no 4-5-1, tendo Leandro Pereira mais à frente, com Allione e Alan Patrick caindo pelas laterais e intercalando as chegadas até a linha de fundo com Lucas e João Paulo.

*Por Daniel Batista

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.