Papa recebe jogadores de Roma e San Lorenzo no Vaticano

  • Por EFE
  • 02/09/2016 12h10

Papa Francisco ao lado de Francesco TottiPapa Francisco ao lado de Francesco Totti

O Papa Francisco recebeu nesta sexta-feira no Vaticano as delegações das equipes de futebol da Roma, da Itália, e do San Lorenzo de Almagro, da Argentina, que amanhã disputarão um amistoso cuja renda será destinada às vítimas do terremoto que sacudiu o país europeu no último dia 24.

Após a audiência, o técnico da Roma, Luciano Spalletti, e seus jogadores entregaram ao papa uma camisa do clube com o nome “Francesco” (Francisco em italiano) e o número 1, com o qual o pontífice disse em alguma ocasião que jogava quando era goleiro em sua juventude, informou a Roma em seu site.

Francisco assinou a camisa do conjunto italiano, que será leiloada e o dinheiro arrecadado com a venda também será destinado aos atingidos pelo terremoto de 24 de agosto.

“A Roma expressa todo o seu agradecimento ao papa Francisco pela extraordinária oportunidade concedida com a audiência que foi realizada esta manhã no Vaticano com a delegação do San Lorenzo de Almagro, de Buenos Aires”, afirmou o clube italiano.

O papa, por sua vez, presenteou as duas delegações com uma camiseta histórica do San Lorenzo, seu clube de coração, e um escudo artístico da Roma, explicou o site “Radiovaticana”.

As duas equipes se enfrentarão amanhã no estádio Olímpico de Roma às 18h locais (13h de Brasília) em um amistoso organizado no âmbito da Festa da Família, promovida pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

O duelo de amanhã contará com a participação do histórico capitão dos romanos, Francesco Totti, do meia argentino Diego Perotti, que também defende o clube italiano, e de todos os jogadores que não foram convocados por suas respectivas seleções.

Além disso, a equipe romana informou que abriu uma plataforma online para que todos os jogadores, inclusive de outros clubes, possam dar sua contribuição para ajudar as vítimas do terremoto.