Para Felipe Massa, Nico Rosberg foi culpado por batida em Hamilton

  • 25/08/2014 19h16

Nico Rosberg liderou a primeira sessão de treinos livres

Rosberg e Hamilton dominam 1º treino livre do GP da Bélgica

A batida entre os companheiros de equipe da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, durante o GP da Bélgica, no último domingo, continua causando repercussão na Formula 1. O piloto brasileiro Felipe Massa também deu seu comentário sobre o acidente, e acredita que o alemão foi o culpado pelo ocorrido.

Durante entrevista a revista AutoSport, Massa acredita que Rosberg recuperou a segunda posição depois de uma mudança na asa dianteira e deve ser responsabilizado pelo incidente. “Ele (Rosberg) estava do lado de fora do traçado, então quando tocou o carro no Hamilton, ele estava em uma posição em que era impossível ultrapassar.”

O brasileiro ainda tentou ser político, e defendeu o piloto alemão sobre o acidente ao dizer que “os pilotos não podem ver a asa dianteira (de dentro do cockpit). Porém ele estava ao lado de Hamilton, então, nesta posição, era melhor não tentar a ultrapassagem”.

Durante o GP da Bélgica, o piloto alemão tocou a asa dianteira no pneu de seu companheiro Lewis Hamilton, com quem disputa o campeonato ainda na segunda volta. A direção da escuderia alemã disse que foi “inaceitável” e que irá cobrar dos pilotos.