Pelé e Neymar dão último adeus à Kombi

  • Por Agencia EFE
  • 28/03/2014 13h43

São Paulo, 28 mar (EFE).- Pelé e Neymar deram nesta sexta-feira o último adeus à Kombi, a caminhonete “hippie” da Volkswagen que marcou a vida de milhões de brasileiros durante décadas.

Três meses depois do modelo ter deixado de ser produzido em nível mundial, as estrelas do futebol lembraram alguns dos momentos vividos a bordo da mítica caminhonete.

“Meu pai tinha uma Kombi e eu pegava emprestada para ir à praia”, afirmou via Twitter Pelé, que também perguntou a Neymar se ele tinha alguma “boa história” para contar.

“Andei muito Pelé. Meu pai tinha uma Kombi, a Filomena. Era ela que me levava aos treinos de futsal”, respondeu o atual camisa dez da seleção brasileira.

As afirmações de Pelé e Neymar coincidem com a publicação de um vídeo da Volkswagen, intitulado “Os últimos desejos da Kombi”, no qual a própria caminhonete narra sua história através da voz da atriz Maria Alice Vergueiro.

“Estou indo, mas foi isso o que fiz durante minha vida inteira. Eu sempre estive indo para algum lugar”, diz o vídeo que repassa alguns dos momentos mais significativos do automóvel.

O vídeo citado encerra a campanha de despedida da Kombi iniciada no ano passado, já que o veículo deixou de ser produzido no mundo todo no último mês de dezembro. EFE