Pennetta surpreende Halep e chega à final do US Open pela primeira vez

  • Por Agencia EFE
  • 11/09/2015 15h39

Nova York, 11 set (EFE).- A veterana tenista Flavia Pennetta, de 33 anos e atual número 26 do mundo, se classificou pela primeira vez à final do US Open nesta sexta-feira ao derrotar a romena Simona Halep por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3.

A partida, que teve que ser adiada na quinta-feira por conta da chuva, durou apenas 59 minutos.

Pennetta mostrou superioridade desde o início e durante o jogo, quebrou o saque da adversário em seis oportunidades.

A tenista italiana, que nunca tinha chegado a uma final individual de Grand Slam, agora espera a vencedora da partida entre a americana Serena Williams, líder do ranking da WTA, e da também italiana Roberta Vinci, número 43 do mundo.

Pennetta confirmou o grande momento pelo qual atravessa e chega à final de um torneio no qual já disputou a semifinal em 2013 e a final de duplas no ano passado, jogando ao lado da suíça Martina Hingis.

“É incrível ter alcançado a grande final do US Open, é um sonho que se tornou realidade”, declarou Pennetta. “Acredito que voltei a ter um tênis perfeito em todas as fases do jogo”, acrescentou.

Com relação à adversária da final, o histórico de Pennetta mostra que a tenista terá dificuldades se tiver que enfrentar Serena Williams. Nas sete vezes que se encontraram, a americana venceu todas. Já com relação a Vinci, Pennetta tem mais chances, já que tem uma vantagem de 5 a 4 em nove partidas disputadas. EFE