Pepe diz que Santos é melhor que Corinthians e compara Lucas Lima a Rivellino

  • Por Jovem Pan
  • 27/08/2015 22h09
SANTOS, SP, 25.02.2015: FUTEBOL-SANTOS - O ex-jogador Pepe, é homenageado por seus 80 anos, durante o treino do Santos, no CT Rei Pelé, na Baixada Santista (SP), nesta quarta-feira (25). (Foto: Guilherme Dionizio/Folhapress)Pepe

O desempenho da equipe do Santos nas últimas partidas, especialmente contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, vem encantando não só os torcedores, mas também um ídolo do clube. O ex-ponta e ex-treinador Pepe fez muitos elogios aos destaques do elenco alvinegro, além do técnico Dorival Jr e o meia Lucas Lima, em entrevista ao repórter André Ranieri, da Rádio Jovem Pan.

“É uma crescente muito boa, a torcida do Santos ficou extremamente feliz de ter eliminado o Corinthians. O time do Santos é bom, deu pra ver nessas duas partidas que é, no momento, bem melhor que o do Corinthians. É um time formado quase todo na Vila Belmiro e isso faz com que os jogadores se multipliquem um pouco mais. Além disso, eles têm muita qualidade técnica, dá gosto de ver jogar, e como é um time jovem a gente espera que vá muito longe”, disse Pepe.

Para o lendário jogador, a boa fase do Peixe se deve em muito ao trabalho do técnico Dorival Jr. “È um treinador muito inteligente, e a gente faz questão de salientar isso porque os resultados estão aparecendo. Se vê que ele tem o time totalmente nas mãos, sabe mexer na hora certa, está bem arrumadinho”, afirmou, antes de fazer elogios ao atacante Gabriel. “O Gabriel desde pequeno, assim como o Neymar, já dava para perceber que seria um astro de primeiro nível. É um jogador de muita qualidade, um dos mais novos da safra e tem muito mais a acrescentar”.

Mas quem mais foi elogiado por Pepe foi Lucas Lima, que tem comandado o meio de campo do Santos e fez grandes partidas contra o Corinthians. “É um jogador diferenciado, um dos meias que chegam e fazem gol. Tem alguma coisa de Rivellino, de Neto, de Gerson, com essa canhota boa que ele tem, e sem dúvida alguma vai ser titularíssimo da Seleção Brasileira. E outra coisa, é um garoto de uma moral muito alta, não se perturba com marcação, com os adversários, quer jogar a bola dele e joga muito bem”, disse.

Por fim, perguntado sobre o trabalho de Juan Carlos Osorio, Pepe garantiu torcer pelo seu trabalho no São Paulo. “Tomara que melhore. Não o conheço pessoalmente, mas os comentários favoráveis são muito mais do que os desfavoráveis. É um treinador já requisitado por outras equipes e acredito que é uma questão de tempo para ele armar esse time do São Paulo”, concluiu.