Jovem Pan
Publicidade

Phelps, Ledecky e ginastas vencem prêmio de melhores da delegação dos EUA no Rio

Katie Ledecky ostenta medalha de ouro durante premiação da Comitê Olímpico Norte-Americano

Os nadadores Michael Phelps e Katie Ledecky, além da equipe feminina de ginástica artística, foram premiados pelo Comitê Olímpico Americano (USOC) como os melhores atletas dos Estados Unidos nos Jogos do Rio de Janeiro.

Publicidade
Publicidade

A eleição foi feita através da contribuição de votos de torcedores pela internet e também pelos membros das famílias olímpica e paralímpica dos EUA, informou o USOC.

O vencedor de melhor atleta masculino foi Michael Phelps, que celebrou no Rio sua volta às piscinas olímpicas com cinco medalhas de ouro e uma de prata, elevando seu próprio recorde para 23 ouros e um total de 28 pódios. Já Ledecky, que levou quatro medalhas de ouro, uma prata e estabeleceu dois recordes mundiais, foi escolhida como a melhor atleta feminina.

Comandada por Simone Biles, outro dos destaques dos Jogos do Rio de Janeiro, a seleção feminina de ginástica artística foi eleita a melhor equipe por torcedores e atletas.

Tatyana McFadden, Brad Snyder e a equipe de vôlei feminino sentado foram os escolhidos como melhores dos Jogos Paralímpicos.

Os EUA lideraram com folga o quadro de medalhas final dos Jogos do Rio de Janeiro, com 121 medalhas (46 de ouro). Nos Paralímpicos, os americanos ficaram com a quarta posição, com 115 medalhas, atrás de China, Grã-Bretanha e Ucrânia.

Publicidade
Publicidade