Popovich destaca trabalho de equipe; Spoelstra reconhece que Heat foi pior

  • Por EFE
  • 16/06/2014 02h51
Técnico dos Spurs celebra coletividade da equipe

O técnico veterano dos Spurs, Gregg Popovich, 17 anos à frente do San Antonio Spurs, conseguiu neste domingo o quinto título da NBA para a franquia, e reconheceu após o triunfo sobre o Miami Heat por 104 a 87 que o sucesso havia sido de toda a equipe.

“Fizemos um trabalho de equipe excepcional durante toda a temporada, com jogadores como Kawhi Leonard, muito jovem, mas que aprende rápido, e Patt Mills, que deu uma energia sem a qual não estaríamos nas Finais nem ganhá-las”, declarou Popovich, que empata com Pat Riley e John Kundla, no terceiro lugar da lista de treinadores que ganharam cinco títulos.

Já o técnico do Heat, Erik Spoelstra, reconheceu que era frustrante ver como seu time tinha concluído a série após perder os três últimos jogos.

“É frustrante o desenvolvimento que se deu, mas ao mesmo tempo tenho que reconhecer que os Spurs foram a melhor equipe porque jogaram um grande basquete, especialmente nos últimos três jogos, e nós não pudemos responder da mesma maneira”, destacou Spoelstra.