Porto eleva cláusula de rescisão de Brahimi para 60 milhões de euros

  • Por Agencia EFE
  • 25/09/2015 14h41
  • BlueSky

Lisboa, 25 set (EFE).- Um dos destaques do Porto na última temporada, o meia-atacante argelino Yacine Brahimi teve sua cláusula de rescisão com a equipe portuguesa aumentada nesta sexta-feira de 50 para 60 milhões de euros (R$ 268 milhões).

Apesar da mudança, o contrato do jogador, de 25 anos, segue até 2019. Brahimi chegou ao Porto na última temporada após ter sido contratado junto ao Granada por 6,5 milhões de euros.

Pouco depois da contratação, a equipe vendeu 80% dos direitos econômicos do atleta ao fundo de investimento Doyen. No entanto, em julho do ano passado, readquiriu 30%, garantindo assim um maior retorno financeiro no caso de uma futura transferência.

Na temporada de estreia pelo Porto, Brahimi marcou 13 gols em 48 partidas disputadas, três deles marcados em um jogo diante do BATE Borisov pela Liga dos Campeões.

Brahimi, que disputou a Copa do Mundo de 2014 com a seleção da Argélia, continua sendo uma das apostas do técnico espanhol Julen Lopetegui, que aprecia a habilidade e a rapidez do meia. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.