Preferência para renovar com Guerrero vai até quinta; pagamentos seguem atrasados

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2015 12h49
SÃO PAULO, SP, 04.10.2014: BRASILEIRO/CORINTHIANS-SPORT - Gol de Paolo Guerrero - Partida entre Corinthians x Sport, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2014, realizada na Arena Corinthians (Itaquerão), em São Paulo, neste sábado. (Foto: Ernesto Rodrigues/Folhapress) Folhapress Guerrero comemora o segundo gol durante a vitória sobre o Sport por 2 a 0

O final da semana será de definições no Corinthians. A próxima quinta-feira, 30, é o último dia em que a diretoria alvinegra terá exclusividade para conversar com o atacante Guerrero sobre sua renovação de contrato, em conversa definida anteriormente.

Para que a conversa sobre a extensão do vínculo seja feita, um outro assunto precisa ser resolvido. Sem receber direitos e imagens e premiações atrasadas há oito meses, o atacante só aceita conversar depois de receber o que ainda não foi pago. O dirigente corintiano, Andrés Sanchez, prometeu que pagará tudo até sexta-feira. Vale lembrar que jogadores como: Elias, Renato Augusto, Danilo, entre outros também não receberam.

Quanto a renovação do peruano, o Corinthians chegou a oferecer R$ 13 milhões de luvas, recusados por Guerrero que fez uma contra-proposta no valor de R$ 18 milhões. Em entrevistas anteriores, o atacante argumentou que jogadores que não renderam o esperado no clube (Alexandre Pato) ganham praticamente o dobro.

O contrato de Guerrero acaba no dia 15 de julho. Caso não renove, o jogador só poderá entrar em campo até a primeira partida da semifinal, se o Timão chegar até lá. Guerrero é o artilheiro do time na temporada, com 12 gols em 17 partidas.

Recuperando sua forma física após uma dengue, o atacante deve estar à disposição para os duelos da fase oitavas de final da Libertadores contra o Guaraní-PAR, nos dias 6 e 13 de maio.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.