Preparador mostra confiança em vitória de José Aldo: “ele é o Usain Bolt do MMA”

  • Por Jovem Pan
  • 12/12/2015 15h28
José Aldo fraturou uma costela durante treino e não terá condições para lutar contra McGregor

José Aldo fará, na madrugada deste sábado (12) para domingo, uma das lutas mais importantes de sua carreira. No UFC 194, em Las Vegas, o brasileiro enfrentará o irlandês Conor McGregor pelo cinturão dos pesos-pena. Segundo Orlando Folhes, preparador físico de Aldo, sua condição física é quase perfeita.

“Foi um camp perto da perfeição, o Aldo está muito bem preparado, sem lesão, fisicamente muito bem, a cabeça está ótima, confiante, tivemos bons sparrings. Tudo saiu como planejado e a equipe está bem confiante para mais uma vitória nesta luta”, disse Folhes, que garantiu que a lesão na costela, sofrida em julho, não atrapalha mais. “Ele fez tudo que o médico mandou, fortalecemos bem a musculatura em volta, de acordo com a sugestão de outros profissionais. Não assusta. Se o McGregor mirar ali vai encontrar uma parede”, afirmou.

Apesar das provocações do irlandês, Orlando Folhes garante que a preparação para o combate foi como todas as outras. “Toda a equipe tratou dessa luta como uma qualquer. O fato do McGregor ter vendido bem esta luta deu uma motivação extra, dá um combustível a mais para treinar e chegar logo, mas foi tratada como qualquer outra. É um atleta duro, apesar de ser um falastrão desvairado é um bom atleta”, disse.

Para o preparador físico, a confiança se justifica por conta da qualidade de José Aldo, o melhor lutador de MMA da história, segundo sua avaliação. “Digamos que ele é o melhor lutador de MMA da história, não só da atualidade. É uma pena que o peso dele, o fato dele ser leve, não venda tanto quanto as categorias mais pesadas. Mas tecnicamente, fisicamente, psicologicamente, ele é um lutador completamente diferenciado. O José Aldo é um fenômeno. É o Usain Bolt do MMA”, concluiu.