Presidente do Barcelona diz que caso Neymar prejudicou imagem do clube
O Barcelona perdeu um pouco do seu prestígio dentro e fora de campo na última temporada. Sem conquistar títulos e com problemas com a Justiça, o presidente da equipe catalã, Josep Bartomeu, reconheceu em entrevista ao jornal britânico “The Times”, que eventos como a polêmica transferência de Neymar ajudaram a prejudicar a imagem do clube.
“Alguns temas fora de campo causaram dano para a nossa imagem. Mas sempre fomos transparentes. No ‘Caso Neymar’, quando os sócios pediram, revelamos todos os detalhes. Sentimos a pressão de sermos melhores que os outros não só no futebol, mas também no lado social e econômico”, afirmou Bartomeu.
O presidente também falou sobre a contratação do uruguaio Luis Suárez junto ao Liverpool. O Barça tenta diminuir a punição imposta pela Fifa ao jogador, que só poderá voltar a jogar em 26 de outubro, por conta da mordida desferida em Giorgio Chiellini durante a Copa do Mundo. Para o blaugrana, a reputação de “vampiro” do atacante não influenciou a direção na hora da contratação.
“A reputação dele não influenciou nossa maneira de pensar. Queremos vê-lo em campo e jogando como fez no Liverpool na temporada passada, e devemos lembrar que Suárez se portou perfeitamente”, completou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.