Jovem Pan
Publicidade

Presidente do COI elogia preparação do Brasil para os Jogos de 2016

Presidente do COI elogia preparação do Brasil para os Jogos de 2016

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, elogiou nesta quinta-feira o trabalho que vem sendo realizado no país para que o Brasil se transforme em uma das dez maiores potências esportivas do mundo nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Publicidade
Publicidade

“O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) está fazendo todo o possível para que o país tenha uma grande participação nos Jogos Olímpicos de 2016”, afirmou Bach após uma visita à sede da entidade nacional, no Rio.

O presidente do COI elogiou principalmente o investimento feito na ciência do esporte, que considerou importante para ajudar os atletas a brilharem, e pediu para que o trabalho tenha continuidade.

“Mantenham esse trabalho para o sucesso de seus atletas. Tenho certeza que teremos uma grande celebração em 2016 e que o mundo poderá ver que o Brasil é capaz de fazer. Boa sorte”, afirmou o ex-atleta alemão, que realiza nesta semana uma nova visita ao Rio para inspecionar os preparativos para os Jogos.

Apesar da preocupação expressada recentemente por alguns dirigentes esportivos sobre o atraso das obras que a capital fluminense para a Olimpíada, Bach se disse confiante que tudo será entregue a tempo e que o evento será bem sucedido, assim como, segundo ele, vem acontecendo com a Copa do Mundo.

Na primeira visita de um presidente do COI à sede do COB, o alemão teve a companhia da presidente da Comissão de Coordenação dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Nawal el Moutawakel, e pelo diretor-executivo dos Jogos Olímpicos do COI, Gilbert Felli.

A delegação foi recebida pelo presidente do organismo brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, pelo secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, por presidentes de algumas confederações e por atletas de renome, como o nadador Thiago Pereira e o jogador de vôlei Giba.

Publicidade
Publicidade