Presidente do COI se diz “satisfeito” com Copa e “confiante” para Rio 2016
Brasília, 11 jul (EFE).- O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, visitou nesta sexta-feira a presidente Dilma Rousseff e manifestou sua “satisfação” com a organização da Copa do Mundo e seu “confiança” no sucesso dos Jogos Olímpicos que o Rio de Janeiro vai sediar em 2016.
“O Brasil e todos os brasileiros podem se sentir orgulhosos pela organização da Copa, que foi elogiada no mundo todo”, declarou Bach após o encontro com Dilma.
O dirigente alemão acrescentou que, depois do que pôde observar durante a Copa, o COI está “confiante que, dentro de dois anos, haverá excelentes Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro”.
Bach evitou o tom crítico que o COI teve em relação aos atrasos em muitas das obras necessárias para o Rio 2016 e afirmou que, nos últimos meses, foram vistos “muitos progressos” nos trabalhos.
“Estamos felizes e confiantes. Temos plena segurança de que os Jogos Olímpicos enviarão uma mensagem no sentido de que o Brasil é um país que combina paixão com eficiência”, disse.
Segundo Bach, Dilma lhe deu garantias do apoio do governo federal à organização dos Jogos Olímpicos, alegando que “terão prioridade máxima para o Brasil a partir da próxima segunda-feira”, um dia após o encerramento da Copa. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.