Presidente do México agradece entrega e luta da seleção

  • Por Agencia EFE
  • 29/06/2014 16h40

Mexicanos lamentaram a eliminação com virada nos últimos minutos da partida

AFP Mexicanos lamentam eliminação

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, agradeceu aos jogadores e ao técnico Miguel Herrera pelo desempenho na Copa do Mundo, em que foram eliminados nas oitavas de final neste domingo (29) com uma derrota para a Holanda por 2 a 1 de virada.

“Obrigado pela entrega e por não deixarem de lutar. Obrigado, Miguel Herrera. Seu país não deixará de acreditar vocês”, disse Peña Nieto em sua conta no Twitter.

A seleção da América do Norte foi derrubada pela sexta vez seguida em uma oitava de final da Copa. Depois de ter ficado de fora do Mundial de 1990, o México caiu para Bulgária (1994), Alemanha (1998), Estados Unidos (2002) e Argentina (2006 e 2010).

Antes do jogo em Fortaleza, Peña Nieto manifestou apoio à equipe: “Vençam e façam história, todos somos México”. E depois, durante o jogo, comemorou bastante o gol marcado por Giovanni dos Santos, que colocava a equipe em vantagem no placar. “Grande gol! Você é grande, Gio. Vamos com tudo”, escreve.

Após a derrota, o México encerrou sua participação na Copa de 2014 com vitórias sobre Camarões e Croácia e um empate com o Brasil, além da derrota diante da Holanda.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.