Programa da CNN “mata” Pelé por engano e pede desculpa
Programa "New Day"
Programa da CNN "mata" Pelé por engano e pede desculpaO programa New Day, da rede de canais norte-americana CNN, publicou em seu Twitter que Pelé havia morrido nesta sexta-feira (28), aos 74 anos de idade. O erro foi corrigido logo em seguida, com um pedido de desculpas aos seguidores e à família do melhor jogador de todos os tempos.
“Ex-jogador brasileiro Pelé morre aos 74 anos”, informou a página, errando inclusive a idade do craque da Seleção Brasileira, que ainda tem 73 e comemora aniversário em 23 de outubro.
A rede confirmou que representantes do Rei do Futebol entraram em contato com eles e disseram que o tricampeão mundial está “vivo e bem”.
Por meio de sua própria página, a CNN fez questão de lamentar a gafe e agradecer aos seguidores que apontaram o erro. “Nós deletamos mais cedo um tweet incorreto sobre esse assunto. Nós lamentamos o erro e agradecemos aos nossos seguidores pela ajuda”.
O ex-atleta é visto frequentemente em eventos da Fifa e deve ser uma das personalidades que estarão presentes nos jogos do Brasil na Copa do Mundo, que começa em 12 de junho.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.