Quatro grandes clubes de São Paulo lamentam a morte de Luciano do Valle

  • Por Jovem Pan
  • 19/04/2014 20h15

Luciano do Valle faleceu Folhapress Relembre carreira do narrador esportivo Luciano do Valle; confira

Após a triste notícia do falecimento de Luciano do Valle, grande narrador esportivo da televisão brasileira, os quatro grandes clubes paulistas divulgaram notas de pesar referentes à morte do jornalista.

Em seus sites oficiais, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos se pronunciaram sobre o falecimento do icônico narrador.

“Um dos narradores mais marcantes e grande incentivador do esporte brasileiro, Luciano do Valle cravou também o seu nome na história do Sport Club Corinthians Paulista. Entre vários gols e títulos inesquecíveis, é dele a única voz a narrar na televisão as duas conquistas alvinegras do Mundial de Clubes da FIFA. Luciano do Valle, eternamente em nossos corações!”, escreveu o clube de Parque São Jorge.

O São Paulo também lamentou bastante a morte do jornalista, dizendo que “Luciano viverá eternamente nos corações de milhões de são-paulinos como a voz que narrou várias das principais conquistas do clube desde a década de 80” e se solidarizou “com familiares, colegas, amigos e admiradores neste momento de dor, com a certeza de que o legado de Luciano do Valle seguirá na memória de todos que viveram, através dele, a emoção que só o esporte é capaz de proporcionar”.

Carlos Miguel Aidar, novo presidente do São Paulo, também falou sobre a morte do narrador: “estou muito triste com a notícia, Luciano do Valle era um patrimônio do desporto”.

Assim como seus rivais, o Palmeiras lamentou a morte de Luciano do Valle. “O Palmeiras se solidariza com familiares e amigos do narrador, que tantas vezes levou a emoção dos jogos do Verdão aos telespectadores de todo país”.

O Santos também se pronunciou sobre o falecimento do narrador, frisando inclusive que o último jogo narrado por Luciano do Valle foi a final do Campeonato Paulista entre Santos e Ituano.

“O futebol brasileiro e o Santos estão de luto. Uma das maiores vozes deste país se foi. Luciano do Valle era um craque no que fazia. Um exemplo de pessoa e profissional. Sempre trabalhou para incentivar o esporte e tornar o futebol ainda mais emocionante. Sentiremos sua falta na Vila Belmiro e em todas as transmissões de TV. Vá em paz Luciano do Valle e que Deus dê forças à sua família”, declarou Odílio Rodrigues, presidente do alvinegro praiano.

Já entre os atletas, o zagueiro Edu Dracena deixou seu depoimento: “em nome dos jogadores do Santos FC, gostaríamos de prestar nossa solidariedade e registar nossos sentimentos à família deste narrador, que tanto fez por nosso esporte, do futebol ao boxe, do vôlei ao automobilismo, e que tanto nos alegrou com suas narrações inesquecíveis”.