Radwanska despacha americana e pegará zebra espanhola na semi de Wimbledon
A polonesa Agnieszka Radwanska venceu mais uma e avançou para a semifinal em Wimbledon
Agnieszka Radwanska durante disputa em WimbledonA polonesa Agnieszka Radwanska, cabeça de chave número 13 em Wimbledon, venceu nesta terça-feira a americana Madison Keys e se garantiu nas semifinais, se credenciando para encarar a surpreendente espanhola Garbiñe Muguruza.
A tenista do Leste Europeu despachou a rival em jogo de uma hora e 55 minutos, que terminou com placar de 2 sets a 0, com parciais de 7/6(3) e 6/3.
“Foi uma partida muito dura, em que o serviço foi chave. Estou muito feliz de chegar a uma nova semifinal, em que não tenho nada a perder”, afirmou Radwanska.
Agora, a polonesa terá pela frente Garbiñe Muguruza, que hoje superou a suíça Timea Bacsinszky, também em dois sets, com parciais de 7/5 e 6/3, em uma hora e 26 minutos.
A próxima rival de Radwanska recolocou a Espanha nas semifinais de Wimbledon após 17 anos e ontem já havia provocado surpresa ao bater a dinamarquesa Caroline Wozniacki.
Em quatro jogos anteriores, a polonesa e a espanhola venceram duas vezes cada. No único duelo em Grand Slam, no Aberto da Austrália, em 2014, Radwanska conquistou a vitória.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.