Rafaela vence e enfrentará húngara contra quem foi desclassificada em Londres

  • Por Agência EFE
  • 08/08/2016 12h03
RJ - OLIMPÍADAS/JUDÔ FEMININO - ESPORTES - A atleta Rafaela Silva (Brasil) enfrenta Jandi Kim (Coreia do Sul) na modalidade até 57kg do Judô Feminino, válida pelos Jogos Olímpicos Rio 2016, na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro (RJ), na manhã desta segunda-feira (8). 08/08/2016 - Foto: LEONARDO BENASSATTO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Leonardo Benassato/Futura Press/Estadão Conteúdo Rafaela Silva aplicou um wazari e venceu a segunda luta do dia

A judoca Rafaela Silva garantiu vaga nesta segunda-feira nas quartas de final da categoria peso leve (até 57kg) ao vencer a sul-coreana Jandi Kim, e com isso continua na briga pela primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A brasileira, que conseguiu um wazari a um minuto do fim da luta quando ganhava por duas punições contra uma, vai enfrentar hoje à tarde a húngara Hedvig Karakas. Foi exatamente contra ela, há quatro anos, nos Jogos de Londres, que Rafaela foi desclassificada em sua segunda luta por aplicar uma catada de perna que havia sido proibida.

Natural da Cidade de Deus, comunidade que fica a apenas oito quilômetros do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Rafaela contou com grande apoio da torcida, especialmente de seus pais, que encheu a Arena Carioca 2, local das disputas do judô.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.