Raikkonen comemora desempenho nos treinos, mas destaca: “é só sexta-feira”
O piloto finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) comemorou os resultados obtidos na primeira rodada de treinos livres para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha nesta sexta-feira (3), mas destacou que tudo pode mudar no fim de semana.
“Hoje tentamos dar o máximo nos treinamentos e tudo ocorreu bem, mas é só sexta-feira. Não foi um dia fácil, porém aprendemos coisas. Temos que melhorar e ir um pouco além” disse o piloto, que ficou com o quarto tempo no primeiro treino e com a vice-liderança no segundo.
Raikkonen reconheceu que teve problemas com os pneus duros e que a Ferrari se concentrou mais no desempenho do próprio carro em vez de analisar os resultados das demais escuderias.
A mesma opinião foi compartilhada pelo companheiro do finlandês, o alemão Sebastian Vettel, sexto e terceiro colocado nos dois treinos realizados hoje. O alemão reconheceu que não está “totalmente contente com o carro”, mas que espera melhorar até o treino classificatório deste sábado.
“Algumas coisas que testamos deram certo, outras não. Temos que fazer as melhores escolhas amanhã. Espero que possamos dar um passo adiante”, apontou o tetracampeão mundial.
Para Vettel, um dos pontos chaves do circuito de Silverstone é o ritmo de corrida e “qualquer coisa” pode acontecer na classificação.
“Se conseguirmos confirmar o resultado de hoje, seria bom”, concluiu o alemão, terceiro colocado no Mundial.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.