Real Madrid exerce opção contratual e anuncia retorno de Morata
O Real Madrid anunciou oficialmente nesta terça-feira o retorno do atacante espanhol Álvaro Morata, que será incorporado à equipe principal na próxima pré-temporada, comandada pelo técnico do clube, Zinedine Zidane.
“O Real Madrid comunicou à Juventus a decisão de resgatar os direitos federativos do jogador Álvaro Morata”, indicou a nota divulgada pelo Real Madrid.
Horas antes da confirmação oficial, o executivo-chefe da Juventus, Guiseppe Marotta, tinha revelado que o Real Madrid exercia o direito de recompra do atacante espanhol. No entanto, segundo o dirigente, o clube espanhol admitiu que “as chances de ficar com ele são muito poucas”.
Morata, titular da seleção da Espanha que disputa a Eurocopa, retornará ao Real Madrid após dois anos na Juventus, clube com o qual conquistou duas vezes o Campeonato Italiano, duas Copas da Itália e uma Supercopa da Itália.
Além disso, o atacante disputou a decisão da Liga dos Campeões de 2014/2015, em que a Juventus acabou derrotada pelo Barcelona, por 3 a 1. Morata saiu do banco de reservas e marcou o único gol dos italianos no jogo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.