Real vence com jogador irregular e pode deixar Copa do Rei; Barça goleia

  • Por Agência EFE
  • 02/12/2015 21h50
EFE Apesar da vitória

Real Madrid e Barcelona estrearam na Copa do Rei com vitórias sobre equipes da terceira divisão espanhola nesta quarta-feira, mas, enquanto o time catalão está tranquilo após ter goleado o Villanovense por 6 a 1, o madrilenho corre risco de ser eliminado pela escalação de um jogador que estava suspenso.

Dentro de campo, o Real, cujo único titular regular foi James Rodríguez, não teve grande dificuldade diante do Cádiz, no estádio Ramón de Carranza, e fez 1 a 0 logo aos três minutos de bola rolando, com gol de Cheryshev.

Na etapa final, Isco balançou a rede duas vezes, aos 20 e aos 29 minutos, e abriu grande vantagem para o time dirigido por Rafa Benítez. Kike descontou para os donos da casa, aos 43.

Entretanto, a situação pode se complicar no tapetão, já que Cheryshev, autor do primeiro gol, deveria ter cumprido suspensão. Ele recebeu três cartões amarelos na Copa do Rei 2014/2015, em que defendeu o Villarreal, o último deles por uma falta em Luiz Suárez, na semifinal contra o Barcelona.

Caso não seja desclassificado como punição, o Real poderá até perder por 2 a 0 no jogo de volta, no estádio Santiago Bernabéu, para avançar às oitavas de final do torneio nacional.

Mesmo sem o trio de ataque titular. o Barça encaminhou a vaga ao golear o Villanovense por 6 a 1 no estádio Romero Cuerda, em Badajoz. Daniel Alves marcou um gol, o primeiro do time azul grená. Os destaques, porém, foram Sandro, com três bolas na rede, e Munir, com duas, enquanto Juanfran fez o de honra da equipe da casa.

Nos outros jogos do dia, Celta de Vigo, Valencia, Deportivo La Coruña e Sevilla, que enfrentaram equipes de divisões inferiores, venceram. Nos dois confrontos entre representantes da elite, o Rayo Vallecano recebeu o Getafe e levou a melhor por 2 a 0, mesmo placar do triunfo do Betis sobre o Sporting Gijón no Benito Villamarín.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.