Reforço do Palmeiras, Barrios quase complicou o Verdão em 2009; veja

  • Por Jovem Pan
  • 13/07/2015 21h53
ORG XMIT: 563301_0.tif O jogador Barrios, do Colo Colo (Chile) comemora gol durante partida contra o Palmeiras, válida pela primeira fase da Libertadores da América, no estádio Palestra Itália, em São Paulo. (São Paulo, SP, 03.03.2009. Foto: Nelson Antoine/FotoArena/Folhapress)Barrios marcou um gol e deu uma assistência em vitória do Colo-Colo sobre o Palmeiras em 2009

A torcida alviverde aprovou a vinda de Lucas Barrios ao Palmeiras desde que o atacante anunciou, nas redes sociais, que se transferiria para o clube. Isso porque ela já pode provar na pele a qualidade do argentino naturalizado paraguaio, que assinou contrato com o novo time nesta segunda-feira (13).

No dia 3 de março de 2009, pela Libertadores, Barrios deu show no Parque Antártica. O Verdão havia perdido na estreia para a LDU, no Equador, e precisava vencer o Colo-Colo em casa para se recuperar, mas viu o atacante, então com a camisa 8, abrir o placar no primeiro tempo.

Na etapa final, quando a equipe chilena estava com um jogador a menos – Meléndez havia sido expulso -, Barrios deu uma de garçom e, depois de brigar muito pela bola pela direita, rolou para Macnelly Torres ampliar. O Verdão reagiu e descontou com gol de Keirrison, mas González, em contra-ataque, definiu o placar em 3 a 1.

Apesar do revés, o Palmeiras acabou levando a melhor sobre o Colo-Colo na primeira fase daquela edição da Libertadores. As vitórias sobre o Sport e LDU, além de um empate em casa contra os pernambucanos, deixou os palmeirenses dependendo de uma vitória no Chile para se classificar para o mata-mata. Foi a histórica partida em que Cleiton Xavier marcou um golaço nos últimos minutos e garantiu a segunda colocação do Grupo A ao alviverde.

Relembre, no vídeo abaixo, a atuação de gala de Barrios contra o Palmeiras em 2009.