Reinício do Campeonato Ucraniano é adiado por instabilidade política

  • Por Agencia EFE
  • 26/02/2014 11h24
19/02Conflitos entre polícia e manifestantes marcam protestos na Ucrânia

O reinício do Campeonato Ucraniano foi adiado devido à instabilidade política no país, onde o presidente Viktor Yanukovich foi deposto, anunciaram nesta quarta-feira os organizadores da competição.

O Ministério do Interior se dirigiu à Federação de Futebol da Ucrânia para adiar a disputa das partidas do campeonato, já que considera desaconselhável reunir muita pessoas nas ruas das principais cidades do país.

O campeonato, que é interrompido todos os anos na Ucrânia em dezembro, foi uma das vítimas dos protestos dos últimos três meses e dos violentos distúrbios da semana passada.

Segundo se soube ontem, a partida amistosa entre Ucrânia e Estados Unidos prevista para 5 de março deve ser disputada no Chipre.

“Por motivos de segurança, a FFU decidiu realizar a partido no Chipre e não no estádio do Metallist de Kharkiv como estava previsto”, anunciou a Federação de Futebol da Ucrânia em comunicado.

Segundo a nota, a Federação de Futebol dos Estados Unidos propôs realizar o encontro fora do território da Ucrânia, palco na semana passada de violentos distúrbios que deixaram 82 mortos, segundo números oficiais.

Na semana passada, o encontro da Liga Europa entre Dínamo de Kiev e Valencia teve que ser mudado para Nicósia, e acabou com a vitória do time espanhol por 2 a 0.

A Uefa tinha dado a princípio o sinal verde para a disputa da partida, mas o aumento da violência nas ruas de Kiev obrigou mudar o local de sua realização.