Renovação de Guerrero está encaminhada e não custará R$ 30 milhões, diz diretor

  • Por Jovem Pan
  • 25/11/2014 13h04

Peruano aproveitou belo passe de Jadson para abrir o placar

Guerrero abre o placar na Arena Corinthians

Ídolo do título Mundial de 2012 e grande nome do Corinthians em 2014, Paolo Guerrero deve renovar contrato por três anos com o clube. Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do Timão, garantiu que a diretoria alvinegra fará todos os esforços para manter o peruano no elenco e que, para isso, não será gasto cerca de 30 milhões de reais em três anos como vem sendo divulgado por alguns veículos nos últimos dias. Segundo o dirigente, o centroavante vem merecendo o investimento e os esforços do clube para mantê-lo em seu plantel.

“Uma coisa eu posso assegurar, nós faremos todos os esforços para manter Paolo Guerrero no Corinthians. Ele já demonstrou sua vontade de permanecer no clube e nós de contarmos com ele. Esse é o mais importante. Agora nós estamos entrando em uma outra fase, que á fase de negociação. O tempo de três anos de contrato já foi definido e precisamos então acertar outros números que vão compor esse contrato. Tenho fé e esperança de que ele continuará conosco nos próximos anos”, disse Ximenes. 

Sobre os altos valores especulados para a renovação, o dirigente evitou falar em números, mas negou o fato de que o clube gastaria 30 milhões em três anos para manter o peruano. “Qualquer jogador é caro. O que é uma loucura? É muito abaixo do que 30 milhões em três anos (o valor da renovação). Mas, por esses números, você traz quem? Você consegue um atacante com o perfil do Paolo Guerrero? Até pela ausência de outros no marcado. Esse ano reformulamos quase o time inteiro. Passamos quase o ano todo procurando um atacante e quando encontramos era um valor muito mais caro do que esse”, revelou.

Ídolo inconteste da torcida alvinegra, Guerrero foi muito elogiado pelo homem forte da diretoria corintiana. “Ele é um jogador de extrema qualidade, tem uma personalidade e um caráter que eu só posso rasgar elogios. É um profissional sério, que treina, se esforça e sempre busca o aperfeiçoamento. Ele tem a cara do Corinthians, fez os gols no Japão (no Mundial de Clubes de 2012) que o torcedor nunca esquecerá. Mas não é apenas o passado, ele continua rendendo em campo”, ressaltou. 

Depois da vitória diante do Grêmio, com gol do peruano, e da vaga na Libertadores 2015 encaminhada, Ximenes acredita que o negócio fluirá com mais velocidade. “Tudo indica que essa semana teremos uma evolução nessa questão. Eu já marquei, juntamente com o Edu Gaspar (gerente de futebol), vamos conversar e tentar chegar a um acordo o quanto antes, algo feliz para ambas as partes”, finalizou. 

Com Guerrero, o Corinthians retorna aos gramados apenas no próximo domingo (30) para enfrentar o Fluminense, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.