Jovem Pan
Publicidade

Resolução do Tribunal de Arbitragem sobre Suárez será divulgada amanhã

Luis Suárez presta depoimento durante cinco horas no CAS

O Tribunal de Arbitragem do Esporte (CAS) anunciou nesta quarta-feira em seu site que publicará amanhã, às 15h (locais, 10h de Brasília) sua resolução sobre a sanção da Fifa ao atacante do Barcelona e da seleção uruguaia Luis Suárez.

Publicidade
Publicidade

Suárez foi punido pela federação internacional com nove partidas de suspensão pela seleção e a quatro meses fora de “qualquer atividade relacionada ao futebol” por morder o ombro do zagueiro italiano Giorgio Chiellini em uma partida da Copa do Mundo.

Desde então, Suárez não pôde nem se apresentar, nem treinar com o Barcelona, já que a Comissão de Apelação da Fifa confirmou, em 10 de julho, a punição, rejeitando os apresentados pelo jogador.

Por isso o atacante, ex-Liverpool, decidiu recorrer ao CAS, onde compareceu a uma audiência que durou quase cinco horas, em 8 de agosto, acompanhado por advogados do Barcelona e da federação do Uruguai.

O Tribunal de Arbitragem do Esporte se comprometeu a se posicionar sobre o recurso apresentado por Suárez antes do fim desta semana. O Barça espera que o CAS reduza a punição e que o jogador possa pelo menos treinar normalmente com sua nova equipe. 

Publicidade
Publicidade