Revista americana comete gafe e confunde João Santana com Joel Santana

  • Por Jovem Pan
  • 11/03/2016 19h37
Foto do técnico Joel Santana apareceu em texto que falava sobre o marqueteiro João Santana

Joel Santana é conhecido por ter sido técnico de grandes clubes do Brasil e seleções nacionais e por seu jeito peculiar de falar inglês. Desta vez, ele está envolvido novamente em piadas na internet, mas desta vez por culpa total dos gringos. Tudo por conta de uma gafe cometida pela tradicional revista Time.

Em uma matéria sobre os recentes casos de corrupção no Brasil, a publicação cita grandes nomes envolvidos nos escândalos: Lula, Eduardo Cunha, Dilma Rousseff e João Santana. O problema é que a foto que ilustra o texto não é do marqueteiro, mas do Papai Joel.

Uma foto da página da Time com o erro foi divulgada na internet e já virou meme. “Não estou podendo falar sobre o assunto no momento, vou falar na semana que vem. Mas os meus advogados já me ligaram. Eles já estão cientes do assunto e eu já estou ciente. Até nos Estados Unidos, estão querendo falar com o Joel”, disse o treinador em entrevista ao jornal Extra.

Enquanto Joel Santana não tem nenhuma pendência com a Justiça, João Santana vive situação bem mais complicada. O marqueteiro e sua mulher, Mônica Moura, foram presos no fim de fevereiro por conta da Operação Lava Jato. Ambos são investigados por supostamente terem recebido repasses da Odebrecht em contas no exterior. Por isso, é bom não confundir os dois “Santanas”.