Revista lança edição comemorativa do tricampeonato do Mundial feminino

  • Por Jovem Pan
  • 13/07/2015 18h19

Sports Illustrated homenageou as meninas da seleção americana e fez 25 capas diferentes

Sports Illustrated lançou edição celebrando o tri do Mundial feminino

Na última semana, a seleção dos Estados Unidos de futebol feminino conquistou o tricampeonato mundial ao derrotar o Japão, na final da Copa do Mundo, pelo placar de 5 a 2. Para celebrar o feito e homenagear as meninas, a conceituada revista Sports Illustrated, dos Estados Unidos, lançou uma edição histórica com 25 capas diferentes, uma para cada jogadora do elenco, uma com a técnica Jill Ellis e outra com as sete principais atletas do time reunidas.

Na capa em que as jogadoras mais famosas estão reunidas aparecem Julie Jonston, Abby Wambach, Alex Morgan, Carli Lloyd, Hope Solo, Becky Sauerbrunn e Megan Rapinoe, nesta ordem.

A campanha dos Estados Unidos no Mundial, que culminou no título, foi praticamente impecável. Na primeira fase, as norte-americanas derrotaram a Austrália (3 a 1), empataram com a Suécia (0 a 0) e derrotaram a Nigéria (1 a 0), ficando assim na primeira colocação do Grupo D, com sete pontos.

No mata-mata, as representantes da América do Norte derrotaram a Colômbia (2 a 0), nas oitavas de final, a França (1 a 1 e 5 a 4 nos pênaltis), nas quartas, a Alemanha (2 a 0), nas semifinais, e o Japão, na decisão.

Confira o vídeo abaixo com todas as capas da edição especial da Sports Illustrated: