Rio de Janeiro de Bernardinho bate Campinas e está na final da Superliga

  • Por Jovem Pan
  • 12/04/2014 14h41

Experiente líbero FabiFabi

Bernadinho e José Roberto Guimarães se enfrentaram novamente neste sábado, dessa vez pela Superliga feminina de vôlei, no Maracanazinho. Em um jogo emocionante, de muitos reviravoltas, o Rio de Janeiro (Unilever) venceu o Campinas (Vôlei Amil) por 3 sets a 2 (12/21, 21/15, 21/15, 18/21 e 16/14) e está classificado para a grande final do campeonato.

É a décima decisão seguida a que chega o time carioca de Bernardinho. O Rio de Janeiro agora espera quem vencerá o duelo entre Sesi/SP e Osasco, disputados no próximo sábado (19) e terça-feira seguinte (22). Fabi, eleita a melhor jogadora da partida destacou que o time não fez o melhor dos campeonatos, mas ressaltou a superação da equipe. O Rio classificou-se na fase de grupo na terceira posição, uma atrás do Campinas e duas vitórias a menos.

“Essa foi uma competição de altos e baixos. O time não conseguiu ser consistente ao longo da Superliga. No entanto, provamos que somos um time unido e com muito coração”, disse a líbero. “No nosso grupo estamos sempre torcendo uma pela outra e nunca deixamos de acreditar. É uma responsabilidade defender essa equipe, porque temos uma história e nosso treinador (Bernardinho) é eternamente insatisfeito. Trabalhamos muito duro e dez anos de finais consecutivas não acontecem por acaso”, concluiu.

Já o técnico do outro lado, Zé Roberto Guimarães, lamentou a derrota no quinto set, mas não descartou a evolução da equipe. “Tivemos uma temporada melhor do que no ano passado. Nossa equipe quase chegou na final. No entanto, acho que isso é a construção de uma equipe. Estamos melhorando e evoluindo para podermos ser finalistas um dia. Nosso grupo lutou até o final”, afirmou o treinador campineiro.

O jogo

Campinas começou arrasador e venceu o primeiro set com folga na casa dos adversários e, com boa atuação da experiente ponteira Natália, fez 21/12. O Rio de Janeiro, porém, reagiu em seguida e abriu logo 18 a 9. Campinas ainda tentou reagir fazendo cinco pontos em seguida, diminuindo a diferença para cinco pontos. Diferença que foi praticamente mantida até o final do segundo set, 21/15 para o Rio, tudo igual no placar geral.

Com a mesma pegada forte, o Rio venceu com vantagem o terceiro set e virou o jogo, com direito a um belo ponto de ace de Gabi. No quarto set, parecia que o time carioca, apoiado pelo Maracanazinho quase lotado, levaria a partida por três sets a um, ainda mais quando a central Juciely fez boa sequência de saques e abriu 5 pontos de vantagem. Mas o Campinas cresceu, encostou no placar (16/16) e, ponto a ponto, venceu o quarto set por 21/18, igualando o jogo em doi sets a dois, levando a partida ao tie-break.

O quinto set foi disputado, ponto a ponto. Porém, depois de o placar chegar a 11/10 para o Rio, o time carioca fez uma boa sequência e chegou a 14/11, ficando a um ponto da vitória. O time campineiro não se importou com a iminente vitória dos cariocas e, com bela atuação de Natália no saque, empatou, 14/14.

Bernadinho, então, chamou o tempo técnico e o time da casa conseguiu fazer dois pontos, fechar o quinto set em 16/14 e o jogo em três a dois. Para a explosão de alegria do Maracanazinho.

Confira a ficha do jogo, segundo o site oficial da Superliga:

EQUIPES

RIO DE JANEIRO – UNILEVER: Fofão, Sarah Pavan, Mihajlovic, Gabi, Juciely e Carol. Líbero – Michelle

Entraram: Roberta, Bruna, Régis e Amanda

Técnico: Bernardinho

CAMPINAS – AMIL: Claudinha, Tandara, Natália, Kristin, Walewska e Carol Angélica. Líbero – Fabi

Entraram: Jú Nogueira, Pri Heldes, Rosamaria e Carol Gattaz

Técnico – José Roberto Guimarães

SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 13/14

SEGUNDA RODADA

12.04 (SÁBADO) –  Rio de Janeiro – Unilever (RJ) 3 x 2 Campinas – Vôlei Amil (SP) (12/21, 21/15, 21/15, 18/21 e 16/14)
LOCAL/HORÁRIO: Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), às 10h
TEMPO DE JOGO: 2h12
TROFÉU VIVAVÔLEI: Fabi (Unilever)
MAIOR PONTUADORA: Tandara (Vôlei Amil), com 19 pontos

19.04 (SÁBADO) – Sesi-SP x Molico/Nestlé (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 10h
TRANSMISSÃO: TV Globo