Robert Scheidt conquista medalha de prata na vela; Fernanda Decnop é bronze

  • Por Lancepress
  • 18/07/2015 17h18
Jogos Panamericanos de Toronto 2015. - Robert Scheidt ganha medalha de prata na categoria Laser : Foto: William Lucas/Inovafoto/Bradesco - Canada - 0 - Toronto - Sugar Beach - - www.inovafoto.com.br - id:96165Bicampeão olímpico

Neste sábado, o brasileiro Robert Scheidt conquistou sua quinta medalha em Jogos Pan-Americanos. O velejador brasileiro faturou a medalha de prata na classe Laser. Já Fernanda Decnop ganhou o bronze na categoria Laser Radial.

Bicampeão olímpico, Robert Scheidt não competiu em Guadalajara-2011 por estar treinando na categoria Star – modalidade ausente em Jogos Pan-Americanos. Em 2015, o velejador voltou e conquistou mais uma medalha no Pan. Scheidt faturou ouro Winnipeg-1999 e Santo Domingo-2003, além das pratas em Mar del Plata-1995 e Rio-2007.

A quinta medalha chegou ao acabar em quinto na última regata da classe Laser e conquistar a medalha de prata. Fernanda Decnop, em seu Pan inaugural, estreou com a primeira medalha. Na última regata, acabou na sexta colocação e garantiu o terceiro lugar ao Brasil na classe Laser Radial. Foi a segunda competição de peso com presença da brasileira, que havia participado da copa do mundo da modalidade em 2013.