Robinho é apresentado no Verdão e conta com benção de Alex

  • Por Jovem Pan
  • 23/01/2015 17h25
O meia Robinho ressaltou que pode jogar em quase todas as posições no meio de campo

Onze dias após ter sua contratação anunciada, o meia Robinho foi apresentado pelo Palmeiras nesta sexta-feira (23). Um desentendimento nos bastidores – empresas que possuem parte do passe do jogador não foram avisadas sobre a negociação – atrasou a apresentação do jogador, que treina com o novo time em Itu. E Robinho chega com moral, aprovado pelo meia Alex, ex-companheiro no Coxa e ídolo da torcida palmeirense.

“Não tenho nem o que falar: Palmeiras é Palmeiras. Todo jogador sonha em jogar aqui e em um grande clube e eu não sou diferente. Falei com o Alex e ele disse que era um ótimo clube, um lugar em que eu iria me dar bem e que a torcida iria gostar do meu estilo de jogo”, disse Robinho.

O reforço, 16º a ser apresentado pelo Verdão para a temporada 2015, se animou com a perspectiva de jogar num time forte. “Quando comecei a ver o elenco, vi que iríamos brigar por títulos. Esse foi um dos motivos que me fez vir para cá, por ver que o Palmeiras quer crescer cada vez mais. Vi que estavam montando um elenco muito forte e pensei: tenho que ir para lá também”, avaliou o meia de 27 anos.

Robinho vestirá a camisa número 27 e aposta em sua polivalência para conquistar uma vaga no meio de campo palmeirense. “Do meio pra frente, eu acho que só não brigo com o primeiro volante e com o centroavante. O resto eu brigo com todos. Segundo volante eu fiz bastante no ano passado e na linha de três eu já joguei centralizado ou pelos lados”.

O contrato de Robinho tem duração de quatro anos, e ele já poderá enfrentar o Red Bull neste domingo (25), em amistoso a ser realizado no Allianz Parque.