Rodrigo Moreno faz 2, Benfica vence Marítimo e retoma ponta do Português

  • Por Agencia EFE
  • 19/01/2014 17h46

Benfica venceu e voltou a liderança do PortuguêsBenfica venceu e voltou a liderança do Português

Com dois gols do espanhol de origem brasileira Rodrigo Moreno, o Benfica venceu neste domingo, em casa, o Marítimo, por 2 a 0, e retomou a liderança do Campeonato Português, ultrapassando o Sporting.

O filho do ex-lateral da seleção brasileira Adalberto abriu o placar no Estádio da Luz, em Lisboa, aos 18 minutos do primeiro tempo, e fechou 17 minutos depois.

Na partida em que o zagueiro Luisão, o lateral esquerdo Guilherme Siqueira e o atacante Lima atuaram, o Benfica chegou aos 39 pontos, dois a frente do Sporting, que ontem derrotou o Arouca, fora de casa, por 2 a 1.

Em Coimbra, a Académica subiu para a nona colocação ao bater o Gil Vicente, por 1 a 0, com gol do lateral esquerdo Djavan, que pertence ao Corinthians de Alagoas, aos 48 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a equipe subiu para a nona colocação, com 21 pontos.

Com a mesma pontuação, mas uma posição na frente está o Rio Ave, venceu o Belenenses, também no fim, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo português Luís Gustavo, aos 44 minutos do segundo tempo.

Ainda neste domingo, o Braga tropeçou em casa ao empatar com o Paços de Ferreira, em 1 a 1. Nuno André Coelho marcou para os anfitriões e Bebé fez para os visitantes.