Roger Federer foi atleta com maior valor comercial em 2016

  • Por EFE
  • 12/01/2017 14h00
  • BlueSky

Roger Federer não atuava desde julho do ano passado

EFE Roger Federer não atuava desde julho do ano passado

O tenista suíço Roger Federer foi o atleta com maior valor comercial durante o ano 2016, segundo um relatório elaborado pela London School of Marketing e publicado nesta quinta-feira no site oficial da ATP.

O ex-número 1 do mundo ganhou, segundo o estudo, 56,6 milhões de euros em 2016 graças a seus acordos publicitários e de patrocínio, mesmo ficando seis meses afastado do circuito por uma lesão no joelho esquerdo.

“Apesar de um ano complicado para Roger Federer no aspecto esportivo, seus sucessos em patrocínios e acordos comerciais mostram que as características de um atleta e sua personalidade também são importantes em acordos a longo prazo em matéria comercial”, comentou Jacques de Cock, membro da London School of Marketing.

Federer é seguido no ranking pelo jogador de basquete LeBron James e pelo golfista Phil Mickelson. No top-10 também figuram os golfistas Tiger Woods, Rory McIlroy e Jordan Spieth, os tenistas Novak Djokovic e Rafael Nadal, o jogador de basquete Kevin Durant e o jogador de futebol Cristiano Ronaldo, oitavo na lista.

Os dez atletas com maior valor comercial, segundo a London School of Marketing, são os seguintes (valores em milhões de libras):

1. Roger Federer (tênis) – 49,2
2. LeBron James (basquete) – 44.3
3. Phil Mickelson (golfe) – 41
4. Tiger Woods (golfe) – 36,9
5. Kevin Durant (basquete) – 29,5
6. Rory McIlroy (golfe) – 28,7
7. Novak Djokovic (tênis) – 27,9
8. Cristiano Ronaldo (futebol) – 26,2
9. Jordan Spieth (golfe) – 26,2
10. Rafael Nadal (tênis) – 26,2

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.