Ron Dennis: “Alonso demonstrará na McLaren que é um piloto vencedor”
O presidente da McLaren, Ron Dennis, assegurou nesta quinta-feira em Woking (sul da Inglaterra) que o novo piloto da escuderia britânica, o espanhol Fernando Alonso, demonstrará que é “um vencedor absoluto”.
“Tanto Fernando como McLaren-Honda querem vencer. Todos temos muito que demonstrar nesta temporada, tanto eu como Fernando, Jenson (Button) e Kevin (Magnussen)”, disse Dennis nas instalações da McLaren durante a apresentação de Alonso como novo piloto oficial.
A escuderia britânica confirmou também que o inglês Jenson Button será o companheiro do espanhol como piloto oficial de McLaren para a próxima temporada.
“É muito importante contar com esses dois pilotos, dois campeões do mundo. A McLaren-Honda sempre quer melhorar, e estou confiante para a próxima temporada”, ressaltou.
“O segredo é a ambição. Quando começamos nossa primeira colaboração com a Honda em 1997 já sabíamos de sua importância, mas o que mais se lembra é o desafio que enfrentamos ao fazer o primeiro carro, em 1998. A situação agora é parecida”, explicou Dennis.
O presidente da McLaren elogiou o espanhol, bicampeão do mundo, e que já esteve na equipe na temporada de 2007, junto ao inglês Lewis Hamilton, hoje na Mercedes.
“Há uma coisa que não mudou desde então: a dedicação de Alonso para vencer. Isso se mantém, e está de acordo com nossas ambições, nós também queremos ganhar”, disse.
“Uma das coisas que mais respeito em Fernando é o fato de que ele tenha decidido mudar a direção de sua corrida: deixar uma das equipes mais bem-sucedidos da Fórmula 1 e voltar a McLaren, onde não concluiu sua tarefa”, acrescentou.
Dennis confirmou também que Alonso assinou seu contrato com a escuderia “há algumas semanas, muito antes que alguém pudesse imaginar”.
“A decisão de escolher Fernando e Jenson é inteiramente minha”, terminou o presidente de McLaren.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.