Ronaldinho não descarta boêmia no México: “Sempre vivi assim e fui campeão”

  • Por Jovem Pan
  • 12/09/2014 13h38
Ronaldinho Gaúcho é apresentado como reforço do Querétaro do México

Ronaldinho Gaúcho promete muitas manchetes em terras mexicanas. O meia foi apresentado de forma oficial, nesta sexta-feira (12), em seu novo clube, o Querétaro, do México. Quando foi questionado por sua fama de “baladeiro”, o atleta não hesitou e garantiu que não mudará seu estilo de vida no pais norte-americano. Além disso, o ídolo do Barcelona garantiu que atuará com a mesma motivação que possuía no início de sua carreira. 

“Sempre vivi da mesma forma e sai campeão de todas as equipes que passei. Espero o mesmo aqui: viver da mesma forma e conquistar títulos”, disse em coletiva na tarde desta sexta-feira (12). 

Para ir ao México, Ronaldinho revelou ter recebido conselhos de seu próprio irmão e de um ex-companheiro de Barcelona. “Conheço muito bem o futebol mexicano porque meu irmão [Roberto Assis, atualmente seu empresário] jogou aqui e me disse coisas muito positivas”. O capitão da Seleção Mexicana ainda incentivou o craque a assinar com o Querétaro. “Rafael Márquez me falou muito bem do México, sempre me explicou como é a vida por aqui e isso me ajudou muito na decisão”, admitiu. 

Aos 34 anos, o meia, que já conquistou títulos como Liga dos Campeões da Europa e Copa Libertadores, garantiu que defenderá os “Gallos blancos” com muita dedicação. “Chego com muita esperança, como se estivesse começado. Vou procurar fazer meu melhor e ajudar meus companheiros para levar o clube ao posto mais alto possível”, finalizou. 

 

O meia brasileiro não estará em campo na noite desta sexta-feira no compromisso de seu time diante do Puebla. A expecativa é de que ele estreie ou na próxima quarta-feira (17) contra o Tigres ou no domingo (21) diante do Chivas.