Rosario Central e Huracán vão decidir Copa Argentina

  • Por Agencia EFE
  • 20/11/2014 02h20
  • BlueSky

Buenos Aires, 19 nov (EFE).- Rosario Central e Huracán se classificaram nesta quarta-feira para disputar a final da Copa Argentina depois que eliminaram Argentinos Juniors e Atlético Rafaela nas semifinais.

No estádio Antonio Romero da cidade de Formosa, o Huracán se impôs, com o placar de 2 a 0, sobre o Atlético Rafaela, com gols de Germán Mandarino e Ramón Abila Wanchope.

Assim, a equipe, que atualmente disputa a segunda divisão, buscará o segundo título de sua história. Sua única conquista é o Torneio Metropolitano, em 1973.

Antes de passar pelo Atlético Rafaela, o Huracán eliminou Boca Juniors, Banfield e Estudiantes de La Plata.

Na outra semifinal, o Rosario Central atropelou o Argentinos Juniors por 5 a 0, em partida disputada no estádio Bicentenário de San Juan.

Loco Abreu, Franco Niell, Alejandro Donatti, Javier Correa e Hernán Encina marcaram os gols do time vencedor.

O Rosario Central vai em busca de seu sexto título, depois das conquistas nacionais de 1971, 1973, 1980 e na temporada 1986/87, além da Copa Conmebol em 1995, seu único troféu internacional.

Antes de passar pelo Argentinos Juniors, a equipe de Rosário eliminou Juventud Unida Universitario, Tigre e River Plate.

Além do título da Copa Argentina, o ganhador do duelo entre Rosario Central e Huracán, que acontece na próxima quarta-feira em San Juan, garantirá uma vaga na Taça Libertadores da América do ano que vem. EFE

fca/rpr

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.