Rosberg afirma ser privilegiado por ter o melhor carro do grid da Fórmula 1

  • Por Agência EFE
  • 11/04/2016 15h55 - Atualizado em 06/11/2017 11h38
Apesar de se dizer satisfeito com seu desempenho na primeira corrida

O piloto alemão Nico Rosberg (Mercedes) afirmou nesta segunda-feira que se sente privilegiado por ter o melhor carro do grid da Fórmula 1 e que espera aproveitar da melhor forma possível essa vantagem.

Após conquistar no Bahrein a segunda vitória nas duas corridas disputadas desde o início do ano, Rosberg é o líder na classificação geral do Mundial com 50 pontos. “É muito bom começar a temporada de uma maneira tão positiva”, reconheceu Rosberg em comunicado divulgado pela Mercedes.

Depois de o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) ter ficado com o segundo colocado no Bahrein, Rosberg explicou que o verdadeiro potencial da escuderia italiana ainda não foi revelado e, por isso, previu uma temporada muito emocionante pela frente.

O piloto alemão, de 30 anos, disse que está lidando “passo a passo, corrida por corrida” e que seu objetivo é “conquistar mais vitórias”.

Seu companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, segundo na classificação geral, com 33 pontos, comenta no mesmo comunicado que “não teve um bom começo de temporada”. No entanto, considerou o fato de conseguir dois pódios em duas corridas ruins como “um bom sinal”.

O atual campeão disse que não está preocupado com suas atuações já que não há “defeitos reais” na forma como está correndo e afirmou que “seguirá trabalhando duro”, como fez até o momento.

A Fórmula 1 volta às pistas no Grande Prêmio da China, no qual Hamilton conquistou cinco pole-positions e quatro vitórias. Por isso, o britânico espera que essa corrida seja “o ponto de inflexão” para o restante da temporada.