Rosberg lidera de ponta a ponta e vence em Monaco; Massa é 7º

  • Por Jovem Pan
  • 25/05/2014 11h33
Rosberg celebra vitória no Grande Prêmio de Monaco

Em final de semana repleto de polêmicas entre a dupla de pilotos da Mercedes, quem levou a melhor no Grande Prêmio de Monaco, neste domingo, foi Nico Rosberg. Após marcar a pole position no treino classificatório, o piloto alemão soube administrar muito bem sua vantagem e triunfou em uma das mais charmosas etapas da Fórmula 1, cruzando a linha de chegada com tempo de 1h49min27s661. Já Lewis Hamilton teve sequência de quatro vitórias consecutivas interrompida e chegou na segunda posição, seguido por Daniel Ricciardo (Red Bull).

Com desempenho dominante desde o início da prova, Rosberg praticamente não sofreu ameaça real de ser ultrapassado por seu companheiro de equipe. Mesmo com diversas freadas forçadas e entrada do Safety Car em algumas ocasiões, o alemão soube controlar a vantagem adquirida no classificatório e garantiu seu segundo triunfo consecutivo no Principado.

Mais atrás no grid, o brasileiro Felipe Massa conseguiu realizar boa corrida de recuperação e, com estratégia diferente dos outros pilotos, cruzou a linha de chegada na sétima colocação, enquanto seu parceiro de time, Valtteri Bottas, precisou abandonar por falha técnica no carro. Kimi Raikkonen (Ferrari), que conquistou duas posições na largada, sofreu toque de Max Chilton (Marussia) e teve sua corrida atrapalhada, chegando na 12ª colocação.

O grande destaque entre os pilotos que pontuaram foi Jules Bianchi. Em bela corrida, o francês encerrou a disputa na oitava colocação e anotou os primeiros pontos da história da Marussia, que ingressou na categoria em 2010 e sempre competiu na parte de trás do grid. No entanto, acabou caindo para nona posição após a corrida, já que foi penalizado em cinco segundos em seu tempo final.

Com o resultado do Grande Prêmio de Monaco, Nico Rosberg reassume a liderança do Mundial de Pilotos desta temporada, com 122 pontos. Lewis Hamilton, com 118 pontos, aparece na segunda colocação, seguido por Fernando Alonso (Ferrari), com 61 pontos. O brasileiro Felipe Massa, por sua vez, é o 11º colocado, com 18 pontos.

A próxima etapa do calendário oficial de Fórmula 1 desta temporada está programada para 8 de junho, às 15 horas (de Brasília), quando ocorre o GP do Canadá, no Circuito Gilles Villeneuve. Na última temporada, o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) conquistou a pole position e a vitória.

Confira o resultado final do Grande Prêmio de Monaco de 2014:

1) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 78 voltas, em 1h49min27s661
2) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) + 9s210
3) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) + 9s614
4) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) + 32s452
5) Nico Hulkenberg (ALE/Force India) – 1 volta
6) Jenson Button (ING/McLaren) – 1 volta
7) Felipe Massa (BRA/Williams- 1 volta
8) Romain Grosjean (FRA/Lotus) – 1 volta
9) Jules Bianchi (FRA/Marussia) – 1 volta
10) Kevin Magnussen (DIN/McLaren) – 1 volta
11) Marcus Ericsson (SUE/Caterham) – 1 volta
12) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) – 1 volta
13) Kamui Kobayashi (JAP/Caterham) – 3 voltas
14) Max Chilton (ING/Marussia) – 3 voltas

Não completaram:

Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) – 59 voltas
Valtteri Bottas (FIN/Williams) – 55 voltas
Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso) – 50 voltas
Adrian Sutil (ALE/Sauber) – 23 voltas
Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso) – 10 voltas
Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) – 5 voltas
Sergio Pérez (MEX/Force India) – 0 voltas
Pastor Maldonado (VEN/Lotus) – 0 voltas